quarta-feira, 6 de maio de 2009

Workshops de Cinema e Video

Monges do Nada - Associação em parceria com a Loja Ponto Já, a Universidade Católica, o I.P.J., e a Câmara Municipal de Oliveira de Azeméis vão realizar os 1.ºs "Workshops de Cinema e Vídeo" durante a Semana da Juventude de 13 a 16 de Maio. Para qualquer informação bastará contactar monges.do.nada@gmail.com, ou dirigir-se à Loja Ponto Já de Oliveira de Azeméis (mapa para a Loja Ponto Já) a fim de procederem à vossa inscrição. Abaixo encontra-se uma ficha que poderão imprimir e/ou preencher com este fim e enviar para o e-mail acima, ou por correio para: Loja Ponto Já, Workshops de Cinema e Vídeo, Av. de Ferreira Castro n.º 17, 3720 Oliveira de Azeméis.



Os Workshops têm por base o Cinema com base na tecnologia cada vez mais obrigatória, o Vídeo. Serão analisados e discutidos excertos de filmes que introduzirão os participantes na Técnica do Cinema, sendo posteriormente construído um Argumento que será Realizado pelos participantes sempre com o apoio da Monges do Nada - Associação. Após esta fase iremos passar para a manipulação das Imagens em Movimento no computador onde serão editadas as filmagens, assim como o som capturadas no Local de Filmagens, escolhido por cada equipa/grupo.


Após a edição do "material", será efectuada uma apresentação que mostrará a todos os participantes os projectos de cada grupo, e onde será promovida a discussão e o debate das experiências vivenciadas pelas equipas e pelos seus membros individuais.


Os Workshops iniciam às 17h do dia 13 de Maio, e duram uma média de 3horas por dia, com excepção do dia 16 de Maio no qual, dependendo da disponibilidade dos participantes, se poderá estender durante mais algum tempo, com a finalidade de serem apresentados e visionados todos os projectos de grupo.

Monges do Nada - Associação

Sem comentários: