quinta-feira, 7 de maio de 2009

Cinema às Quintas em Maio

Cinema em homenagem ao Cinema, com referências cinematográficas e por Amor pela Arte. A Arte de Fazer, a Arte de Mostrar e de Partilhar, a Arte de Sentir. Este mês de Maio apresentamos 3 filmes concernentes ao Sonho.



Dia 7 de Maio, "Cinema Paraíso", de Giuseppe Tornatore, um belíssimo filme sobre a amizade, com constantes referências ao cinema e ao seu poder de fazer sonhar.

Dia 21 de Maio, "Arizona Dream" de Emir Kusturica, apresenta um mundo vivido parcialmente em sonho e realidade, magnificamente filmado, com uma belíssima fotografia, este é um filme a não perder, com magnificas interpretações de Johnny Depp, Faye Dunaway, Vincent Gallo e até Jerry Lewis.

Dia 28 teremos "Os Sonhadores" de Bernardo Bertolucci. Uma obra relativamente recente deste grande realizador à qual ninguém fica indiferente, quer se goste, quer não. Pelo meio, o cinema invade as vidas das personagens e influencia atitudes, não fosse este filme passado em Paris, 1968. A destacar também as grandes interpretações de Louis Garrel, Michael Pitt, e Eva Green.

Sem comentários: