quarta-feira, 11 de março de 2009
Berço Vidreiro - Documentário
Este projecto é uma oportunidade de divulgação assim como de dinamização das actividades do Berço Vidreiro. Revitalizando o histórico passado da região e da nobre arte do vidro, homenageamos esses homens e mulheres mostrando a sua obra, processos de fabrico e inovações tecnológicas, que tanto contribuiu para o desenvolvimento da região sendo este um grande motivo de orgulho para todos os seus habitantes.
Este projecto poderá também ser o catalisador necessário à reunião de algum espólio que se encontra na posse de alguns particulares, que poderão encontrar aqui a oportunidade perfeita de o mostrarem de forma a ser utilizado em situações futuras, como exposições, ou exibições, no caso de fotografia e filme.
Devido aos elevados custos de produção de um documentário desta envergadura e de elevado interesse histórico e cultural, encontramo-nos de momento a aguardar pelos resultados a alguns concursos de forma a garantir os fundos necessários à concretização dos mesmos, envolvendo vários membros da Monges do Nada - Associação, capacitados nas áreas do vídeo, produção, realização, sonorização, animação e design.
O documentário será produzido, apresentando uma componente de animação que ilustrará os processos fabris utilizados na produção do vidro, com especial enfâse nos métodos utilizados pré-revolução industrial, ou seja, o método usado no fabrico manual do vidro, como era executado na Fábrica do Covo e no Centro Vidreiro. Esta animação estará exposta no Berço Vidreiro, onde quem o desejar poderá também assistir ao vídeo documental completo. Após a concretização deste documentário, será efectuada uma apresentação pública do mesmo, para a qual será desenvolvida uma campanha publicitária para o efeito, aliciando o público em geral, a visitar as exposições patentes no Berço Vidreiro. Este projecto conta com o apoio da Fundação La Salette e do IPJ.
Monges do Nada - Associação
Etiquetas:
Berço Vidreiro,
Documentário,
Fundação La Salette,
monges do nada
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário